domingo, 28 de novembro de 2010

EU AMO UMA PESSOA

Eu amo uma pessoa. Esse amor é meu, não da pessoa. Essa pessoa é uma coisa que produz sombra, tem massa e por algum motivo me atrai. Mas esse amor e minha forma de amar serão sempre os mesmos. Muda o alvo. É como se meu amor fosse meu braço e segurasse diferentes coisas. O braço é sempre o meu braço, mas às vezes seguro uma lata de refrigerante, às vezes seguro um molho de chaves. Às vezes machuco o braço e por um tempo não posso usá-lo direito. Em outras épocas estou animado e quero fazer exercícios e jogar bola. Uma vez peguei uma leiteira quente e queimei a mão. Então sempre confiro bem as leiteiras antes de pega-las. Mas o mesmo braço que segurava um volume da enciclopédia quando tinha dez anos e achava meio pesado, hoje em dia não só está mais exercitado como acostumado e um dia achará pesado demais esse mesmo livro, pela idade avançada dos meus músculos. O meu amor é meu e ele envelhece comigo, mas é sempre meu como meu DNA. Aliás, se tem DNA, não muda. Não tente mudar uma enciclopédia, ou uma leiteira quente. Se uma enciclopédia mudar ela não será mais uma enciclopédia e uma leiteira fria não é a leiteira quente, é a leiteira fria. Boa sorte.

Um comentário:

  1. amor é para ser amado.
    continente e conteúdo.

    não que não necessite sorte.

    ResponderExcluir